O objetivo foi protestar contra a ausência do presidente do banco na reunião com os trabalhadores.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA, em conjunto com várias entidades representativas dos bancários do Banco da Amazônia, participou de um grande ato público nessa quinta-feira (17/08), em frente à matriz do BASA, em Belém (PA).
O objetivo foi protestar contra o novo presidente do banco, Luiz Lessa, que não compareceu à reunião agendada com os trabalhadores, embora tivesse confirmado presença com muita antecedência.
“É um completo descaso. O governo mudou, mas as velhas práticas parecem continuar. Não vamos admitir que os bancários do BASA sejam tratados dessa forma. Caso não haja diálogo, o caminho será a intensificação da luta” – afirmou a diretora Marla Brito.
Vale ressaltar que durante a reunião com o presidente do BASA, os bancários iriam reivindicar a abertura de novas agências; a ampliação do quadro de empregados; o fim da política de demissões compulsórias; a suspensão do fechamento de agências; o fim da demissão do quadro de apoio; a garantia dos direitos dos participantes da CAPAF; a implantação de um novo PCCS; a viabilização do plano de saúde, entre outras demandas.
“Como o presidente faltou, alegando problemas de agenda, buscaremos uma reunião com o Conselho de Administração do Banco (CONSAD), em Brasília. Não vamos aceitar esse desrespeito. Desde já, que fique claro: rechaçamos as demissões e exigimos compromisso do Governo Federal com os bancários do BASA. Caso contrário, novas manifestações serão promovidas. Por nenhum direito a menos, vamos à luta” – finalizou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.
Além do SEEB-MA, participaram da manifestação em Belém: os Sindicatos de Bancários do AC, AM, TO, PA; a CONTEC, o SENGE, a AABA e a AEBA.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!