Sindicato segue firme na luta contra a reestruturação do Bradesco
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA realizou um ato público nesta quarta-feira (03/07) para denunciar a reestruturação, que é mais um ataque perverso do banco contra trabalhadores e a população. Reestruturação na prática é a precarização dos trabalhos, com o adoecimento de funcionários, demissão de trabalhadores das diversas áreas do banco, e o fechamento de agências e unidades de negócios.
Em menos de um mês mais uma agência do banco foi fechada na capital, como parte da restruturação que o banco vem fazendo.
O fechamento de agências causa transtornos tanto para aos usuários quanto para os trabalhadores, que temem pela perda de seus empregos, além do atendimento bancário que fica mais precarizado e com acesso mais limitado para a população como a diminuição na quantidade de agências.
“Diante desse processo de reestruturação, o SEEB-MA sempre irá sair em defesa dos trabalhadores que precisam de um ambiente salubre de trabalho e da população que precisa de serviços bancários com atendimento de qualidade”, afirma o coordenador Edvaldo Castro.
“Cada agência que fecha as portas, representa o oposto de um ambiente de trabalho salubre e de um atendimento de qualidade, disse o coordenador Cláudio Costa.
Continuaremos firmes na luta contra a reestruturação do Bradesco.
Por nenhum direito a menos, seguiremos firmes na luta”.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!