SEEB-MA espera que BB assegure na Campanha Salarial a continuidade dessa função tão essencial!
Clique na foto para ampliá-la
Os bancários promoveram um Dia de Luta em Defesa dos Caixas do Banco do Brasil nesta segunda-feira (05/08) no Maranhão. Em São Luís, o ato ocorreu em frente à agência da Praça Deodoro, no Centro.
Vestidos de preto, numa demonstração de luto, os funcionários protestaram contra a decisão do BB de extinguir a função de caixa, medida que prejudicará a vida dos bancários e os serviços prestados à população.
Na oportunidade, os funcionários retardaram o atendimento em várias agências do BB no Estado, saíram do banco de horas e paralisaram as vendas nos guichês, a fim de evidenciar que os caixas são essenciais para o bom atendimento dos clientes e para a lucratividade do banco.
“Em 2023, o Banco do Brasil lucrou R$ 35,5 bilhões. Logo, não há motivo para extinguir funções e achatar o salário dos bancários. Além disso, a população tem o direito de escolher usar o serviço digital ou nos guichês" - afirmou o coordernador do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.
"Desse modo, esperamos bom senso do BB nesta Campanha Salarial, assegurando no acordo coletivo a continuidade dos caixas e o respeito a seus clientes e funcionários que tanto dependem dessa função nas agências. A luta continua” – finalizou o coordenador-geral Rodolfo Cutrim.
01/10/2024 - BB oferece proposta sobre dias de greve
24/09/2024 - SEEB-MA na luta pelo abono dos dias de greve
24/09/2024 - Bancários do MA aprovam desconto assistencial 2024
20/09/2024 - SEEB-MA assina ACT do BB; cláusula 17 foi rejeitada
19/09/2024 - Datas de pagamento da primeira parcela da PLR 2024
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!