SEEB-MA tem atuado administrativa e judicialmente com resultados positivos contra o banco.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA segue firme na luta para reverter as demissões arbitrárias do Bradesco, resultado da reestruturação perversa promovida pelo banco em todo o país. No Maranhão, apesar de toda a cobrança do Sindicato, a instituição continua a demitir bancários adoecidos e até reintegrados pela Justiça.
Para combater esse abuso, o SEEB-MA tem atuado administrativa e judicialmente com resultados positivos. Em Imperatriz, uma bancária teve a demissão cancelada e foi encaminhada para o INSS, após o Sindicato comprovar que a trabalhadora estava enferma e inapta para o trabalho.
Em alguns casos, porém, o Bradesco tem se negado a cancelar desligamentos ilegais pela via administrativa sindical, conduta que obrigou o SEEB-MA a buscar a mediação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), a fim de reverter demissões em Barra do Corda, Lago Verde e Alcântara.
“Caso a atuação do MPT não seja suficiente para restabelecer o emprego dos(as) bancários(as), não mediremos esforços para buscar na Justiça a reintegração de todos os demitidos arbitrariamente pelo banco” – afirmou a coordenadora de saúde do SEEB-MA, Lívia Morais.
Na oportunidade, a dirigente ainda orientou os(as) bancários(as) a manterem seus exames em dia, além de guardarem laudos médicos e fazerem a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), importante instrumento para a garantia de direitos e para o cancelamento de demissões injustas. A nossa luta continua.
Para mais informações, ligue (99) 99160-5168.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!