Sindicato buscou auxílio de prefeituras, câmaras e da Famem na luta contra o fechamento de agências.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA segue firme na luta contra a reestruturação que o Bradesco está promovendo no país, inclusive no Maranhão. Nos últimos meses, o banco intensificou as demissões e o fechamento de agências no Estado. Já são 32 unidades encerradas, entre agências e postos de atendimento. Sete só na Capital.
Como se não bastasse, o Bradesco continua a demitir bancários adoecidos e começou a desligar empregados do alto escalão. Exemplo disso foi a gerente-geral da agência de Lago Verde, além de um funcionário da inspetoria do banco, um dos mais antigos colaboradores do banco no Maranhão.
A primeira já foi reintegrado graças à atuação do jurídico do Sindicato. Quanto ao segundo, o SEEB-MA já está tomando todas as medidas cabíveis para reverter a demissão e resguardar os direitos do trabalhador.
Além de acionar a Justiça, o Sindicato enviou ofícios à Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e tem buscado o apoio de prefeituras e câmaras de vereadores, a fim de reverter e até impedir o fechamento de novas unidades, medida perversa do Bradesco que tem penalizado milhares de cidadãos maranhenses.
“Não vamos medir esforços para frear essa reestruturação, que tem deixado pais e mães de família sem emprego e a população sem atendimento bancário em suas cidades. A luta continua” – afirmaram os coordenadores do SEEB-MA, Cássio Valdenor, Edvaldo Castro e Cláudio Costa.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!