BASA quer repassar a intermediação de seguros a uma nova corretora sem experiência comprovada no setor.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA participou, nesta quarta-feira (16), do Ato Nacional em Defesa da CASF Corretora. Em São Luís, a manifestação ocorreu em frente ao Edifício Marcus Barbosa, no Calhau, onde funcionam uma agência e a Superintendência do Banco da Amazônia no Estado.
O protesto, realizado em diversas capitais, teve como foco a decisão da Direção do Banco de encerrar a parceria com a CASF — empresa com histórico de bons resultados — para repassar a intermediação de seguros a uma nova corretora sem experiência comprovada no setor.
Em 2024, a CASF Corretora gerou lucros expressivos ao banco e ainda investiu recursos no plano de saúde dos funcionários. Ainda assim, a proposta de renovação contratual foi recusada pelo BASA, sob justificativas consideradas frágeis pelo movimento sindical.
Para o SEEB-MA, a medida representa um retrocesso. “Seguiremos firmes na defesa da CASF, da transparência, da saúde e dos direitos dos(as) trabalhadores(as) do BASA. A luta continua” - afirmou a coordenadora do Sindicato, Marla Brito.
Domingo de Chorinho na Sede Recreativa no dia 20/04; participe
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!