Sindicato e população protestaram contra o desmonte do Banco no Maranhão.
Clique na foto para ampliá-la
Nesta quinta-feira (24/07), o SEEB-MA promoveu um ato público em frente à agência do Bradesco em Santa Quitéria e participou de uma Audiência na Câmara dos Vereadores, para denunciar os impactos negativos do plano de reestruturação do banco, que fechou dezenas de agências no estado.
Durante as ações, os representantes do Sindicato destacaram que o encerramento das unidades bancárias prejudica significativamente a população, especialmente em municípios do interior, onde muitas vezes essas agências são as únicas opções de atendimento presencial. A medida afeta aposentados, pensionistas, comerciantes, trabalhadores e toda á população que depende dos serviços bancários para suas atividades diárias.
Os coordenadores do SEEB-MA, Cláudio Costa e Edvaldo Castro, enfatizaram que, mesmo com um lucro líquido superior a R$ 20 bilhões em 2024, o Bradesco decidiu fechar agências, demitir bancários e precarizar o atendimento ao público, desconsiderando a sua função social e o impacto negativo nas comunidades locais .
O SEEB-MA continua mobilizado e cobrando medidas concretas frente à reestruturação bancária, destacando-se a iniciativa de parlamentares, que se comprometeram em realizar uma audiência pública no Congresso Nacional para debater os impactos dos fechamentos de agências promovidos pelo Bradesco e outros bancos privados.
Além disso, o Sindicato apoia a proposta da parlamentar Eliziane Gama de criar um projeto de lei que estabeleça critérios transparentes e rígidos para o fechamento de agências, combatendo decisões unilaterais dos bancos que prejudicam trabalhadores e a população!
A luta continua!
SEEB-MA realiza ato em Santa Quitéria contra o fechamento da agência do Bradesco
Vito vive! 10 anos sem Giannotti, mestre da comunicação sindical e popular
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!