Os bancários reivindicam uma solução urgente para o problema, que é objeto de várias ações judiciais movidas pelo SEEB-MA.
Clique na foto para ampliá-la
Os empregados do BNB no Maranhão enviaram ofício e abaixo-assinado à presidência do banco cobrando a quitação do passivo trabalhista no Estado. Os bancários reivindicam uma solução urgente para o problema, que é objeto de várias ações judiciais movidas pelo SEEB-MA.
Embora a Justiça do Trabalho tenha reconhecido o direito dos bancários (a sentença encontra-se em fase de execução), o BNB tem criado obstáculos para não pagar o passivo referente à licença-prêmio, o que tem irritado, especialmente, os beneficiários diretos.
Em duas oportunidades, o SEEB-MA enviou ofício à direção do banco em busca de uma solução negociada, mas a instituição não respondeu ao Sindicato.
No dia 26 de novembro, a diretora do SEEB-MA, Edna Vasconcelos, esteve na sede do banco em Fortaleza e indagou a Sra. Célia Matos, superintendente de RH em exercício. "Nós reafirmamos o interesse do SEEB-MA em retomar as negociações sobre o passivo", ratificou Edna.
Como resposta, a representante do BNB disse que a instituição não formulará proposta diferente daquela já apresentada. Diante da recusa do banco em negociar e por entender que a proposta em pauta é rebaixada, a direção do Sindicato dos Bancários continuará buscando a Justiça do Trabalho a fim de que, finalmente, haja celeridade no desfecho do processo.
Confira na íntegra o ofício dos funcionários ao BNB
Confira na íntegra o ofício da AFBNB ao BNB
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!