Bancários do BNB mantêm confiança em desfecho favorável e não aceitam redução nem entrega de direitos.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA realizou no sábado (22/02), em São Luís, assembleia com dezenas de beneficiários da ação de licença-prêmio do Banco do Nordeste (BNB). Na ocasião, o assessor jurídico do Sindicato, Antônio Nunes, prestou esclarecimentos sobre o andamento do processo e os próximos passos a serem tomados.
A ação, que pede o restabelecimento da licença-prêmio, transitou em julgado em agosto de 2010 e encontra-se, atualmente, na fase de cálculo dos valores atrasados. Em recente despacho sobre os cálculos apresentados pelo SEEB-MA, a Justiça aceitou os argumentos do banco, que após perder em todas as instâncias, tenta agora reduzir o valor da ação.
Conforme apresentado na assembleia, as perdas são em média de 50% em relação aos valores calculados pelo SEEB-MA, com variações de 25% até 92% conforme o caso.
Deliberação
De posse desses dados, os bancários decidiram aguardar o julgamento do agravo interposto pelo Sindicato para somente depois tomar uma decisão a respeito da ação.
A diretora Edna Vasconcelos ressaltou ainda que o SEEB-MA já encaminhou diversos ofícios para o BNB cobrando uma solução negociada para o passivo trabalhista, mas o banco se recusa a iniciar os diálogos.
Além da ação de licença-prêmio, os bancários debateram com os dirigentes da AFBNB, Rita Josina, Dorisval de Lima e Gildomar Marinho, outros assuntos de interesse do funcionalismo do BNB, como o PIA e a Camed.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!