Coordenadores do Sindicato seguem participando de reuniões e audiências públicas para articular o apoio.
Clique na foto para ampliá-la
Mesmo com a liminar judicial conquistada graças à denúncia do SEEB-MA, que impede temporariamente o fechamento das unidades do Bradesco no Estado, a luta do Sindicato continua firme.
Os coordenadores do Sindicato seguem participando de reuniões e audiências públicas nas Câmaras Municipais para articular o apoio de vereadores, prefeitos, comerciantes, imprensa, população e usuários dos serviços bancários.
O objetivo é claro: construir uma grande frente de resistência que faça o Bradesco recuar da reestruturação, que já ameaça 21 unidades em todo o Estado e segue crescendo com o anúncio de novos fechamentos.
A luta do SEEB-MA já ultrapassou os limites municipais. Chegou à Câmara Federal, com manifestações de deputados, à Assembleia Legislativa do Maranhão — que realizará uma audiência pública ainda em maio na Comissão de Assuntos Econômicos — e ao Governo do Estado, com um ato realizado durante a AgroBalsas para cobrar providências do governador.
As últimas audiências e reuniões contaram com forte atuação do Sindicato nas cidades de Icatu e Afonso Cunha, com foco na defesa do emprego, da economia local e do direito da população ao acesso aos serviços bancários.
"O SEEB-MA segue na linha de frente por nenhum direito a menos e contra o desmonte do Bradesco no Maranhão. A luta continua" - afirmou o coordenador Cláudio Costa.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!