Sindicato não medirá esforços para reverter essa injustiça contra o colega do Banco do Nordeste.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA repudia com veemência a medida do Banco do Nordeste de descomissionar, arbitrariamente, um bancário lotado na agência Chapadinha, no interior do Maranhão.
O funcionário, com mais de 12 anos de Pronaf, foi surpreendido nessa segunda-feira (09/05), com a perda de sua comissão, sem qualquer aviso prévio, sob a mera alegação de não ter validado a sua carteira de clientes, isto é, não ter batido as metas em todos os itens exigidos pelo banco.
“No maior estilo do ex-presidente do BNB, Byron Queiroz, marcado pelo autoritarismo e por arbitrariedades, nosso colega foi descomissionado. Ele não foi ouvido, seu tempo de trabalho não foi considerado e sequer foi avaliado por seus resultados anteriores. Simplesmente, foi chamado para uma reunião, onde foi entregue o ato administrativo de retirada da comissão. Um absurdo, digno de todo o repúdio, que já faz parte da política de desmonte do BNB já iniciada pelo Governo Bolsonaro” – afirmou o diretor regional do SEEB-MA, Oberdan Galvão.
Diante disso, o Sindicato não medirá esforços para reverter, política ou juridicamente, essa injustiça contra o companheiro do BNB de Chapadinha. Por nenhum direito a menos, vamos à luta!
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!