Banco encerrará de vez as agências dos shoppings São Luís e Rio Anil sem motivos nesta sexta (17/11).
Clique na foto para ampliá-la
O Bradesco anunciou que fechará – sem qualquer motivo justificável – as agências dos shoppings São Luís e Rio Anil nesta sexta-feira, dia 17 de novembro. O objetivo inicial do banco era encerrar as unidades desde o início do ano, mas o SEEB-MA fez uma forte campanha contra essa reestruturação.
De acordo com o Bradesco, a medida é necessária devido ao suposto excesso de agências no Estado.
“No entanto, para o Sindicato, essas alegações são insuficientes e imotivadas. Fechar duas unidades instaladas há décadas na Capital, com uma clientela já estabilizada, é inadmissível. Ainda mais para um banco que somente nos últimos 10 anos lucrou mais de R$ 196 bilhões. Na verdade, o fechamento de agências só ocasiona prejuízos para a categoria e para a população e mais lucro para o banco. Um absurdo” – avaliou o diretor Cláudio Costa.
Em contato com o SEEB-MA, o Bradesco informou ainda que os empregados de ambas as agências não serão demitidos, mas realocados.
“A realocação para outras agências é uma medida unilateral do banco e – sem dúvidas – prejudica a rotina dos bancários e de suas famílias. Reestruturações como essa levam os bancários ao extremo. A incerteza em relação ao emprego e ao novo local de trabalho geram instabilidade emocional e adoecimento. De todo modo, vamos fiscalizar esse processo e continuar firmes na luta contra as demissões. Bradesco: não feche as portas para quem lhe proporciona grandes lucros. Respeite os bancários e os clientes” – finalizou o diretor Edvaldo Castro.
Por mais agências e por mais bancários, a luta continua!
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!