Diretoria do SEEB-MA orienta rejeição dessa proposta inaceitável sobre o Saúde Caixa.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA convoca todos os empregados da Caixa Econômica no Maranhão – da ativa e aposentados – para a Assembleia Geral sobre o Saúde Caixa, que ocorrerá no sábado, dia 9 de dezembro, às 9h, em primeira chamada, e às 9h30min, em segunda chamada, presencialmente, na Sede do Sindicato, na Rua do Sol, Centro de São Luís.
Para o SEEB-MA, é indispensável a presença dos bancários e das bancárias da CEF de todas as regionais do Estado, que terão suas despesas com transporte, alimentação e alojamento ressarcidas. “Diferente da Contraf, não vamos fazer essa Assembleia de forma virtual, por um sistema de votação sem auditoria e no meio da semana” – afirmou o diretor Enock Bezerra.
O objetivo é que os bancários do Maranhão REJEITEM a proposta indecente do banco para a renovação do acordo coletivo sobre o Saúde Caixa, cujos termos – se aceitos – vão inviabilizar a continuidade do plano, prejudicando sobremaneira todo o funcionalismo.
Para se ter ideia, a proposta da CEF, apoiada pela Contraf-CUT e pela Comissão de Empregados (CEE), não pauta a revogação do teto de 6,5%, problema estrutural do Saúde Caixa que impede o banco de investir mais no plano de saúde. Pelo contrário, a proposta rebaixada apresentada no dia 22/11 poupa a Direção da Caixa e joga a conta do déficit no bolso dos usuários, com o aumento das cobranças por dependente, manutenção da 13ª mensalidade, entre outros.
A Contraf-CUT, inclusive, chamou assembleias em todo o país para o dia 5 de dezembro defendendo a aceitação da proposta vergonhosa. Contudo, a Diretoria do SEEB-MA orienta DIZER NÃO e PREPARAR UMA GREVE para dobrar a intransigência da Direção da Caixa.
Bancário(a): compareça. Após a Assembleia, que deve terminar antes do meio-dia, os bancários estão convidados para a Festa de Fim de Ano da categoria em São Luís.
Edital da Assembleia
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!